terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ser renovado!

Durante a nossa caminhada, encontramos muitos obstáculos, muitas provações, muitas pedras no caminho; mas temos que confiar, crer, glorificar e adorar o Senhor em todos os momentos. Porque de três coisas estamos certos no que diz a palavra: a primeira é que o Senhor nos fala,  Não temas! Ele não fala apenas uma vez, mas muitas e muitas vezes.
A palavra nos diz também que o inimigo não toca no ungido de Deus e ai daqueles que tocarem no ungido do Senhor.1 Crônicas 16:22 - Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas.
Zacarias 2:8- Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Para obter ele a glória, enviou-me a nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós, toca na menina do seu olho. Deus não é um ser que se limita apenas em forma, Ele é Espírito; Deus quis nos mostrar o seu zelo com aqueles que Ele ama, com a igreja e com o Seu povo. A menina dos olhos é a parte mais sensível do corpo segundo os oftalmologistas.
Diz também na palavra que o anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra (Salmos 34:7) e devemos confiar no amor de Deus, que nos guarda no nosso caminho independente da situação. E aqueles que passam por uma grande luta, uma grande batalha espiritual, é aí que Deus está mais perto e te vem visitar;  Ele é contigo. 
Logo tudo passa e vem o sabor da vitória, tudo que Deus tem guardado pra nós Deus começa a nos revelar e acontecer, mas no tempo de Deus.
No início da caminhada, da conversão, nos emocionamos, empolgamos, queremos mais e mais contemplar a glória de Deus. Mas quando Deus começa a nos tratar, a forjar o nosso caráter para que desfrutemos da plenitude divina, começa a operar, através provações, que as vezes podem até nos causar feridas, permanece em silêncio, nos vimos contra a parede, orando e clamando por uma saída, começamos a perguntar onde está Deus? ou pensamos até mesmo em parar e a unção que está sobre a nossa vida começa a esfriar e perdemos até o primeiro amor. Mas não vemos que tudo tem um sentido, que Deus nos quer sempre o bem e tudo que acontece é para o nosso crescimento. Não existe forma mais segura de estar com Deus, na presença de Jesus Cristo, que estar no meio da tempestade, pois é aí que Deus vem estar conosco como a passagem de Mateus 8:24,26, " E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. "Perguntou-lhes, então Jesus: Porque sois tímidos, homens de pequena fé? E levantado-se repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. É durante a tempestade que Deus mais está conosco e segura firme pelas mãos e tudo passa. O melhor é que no final tudo é bem melhor e que os planos de Deus são bem maiores que tudo aquilo que pensamos, almejamos ou imaginamos.
Porém, não devemos parar de glorificar e adorar o nome do Senhor, devemos ser renovados a cada dia mais. Ser fortalecidos na graça que há em Cristo Jesus.
Renovo quer dizer: tornar novo, restaurar, revigorar, restabelecer, reparar, dar novas forças, mudança para melhor.
Devemos ter o renovo com Deus todos os dias, estar sempre firmados no Seu caminho. Somos falhos, humanos, podemos nos esgotar, temos fraqueza e isso são encontrados todos os dias, não somos perfeitos, mas com a  Graça de Deus podemos nos tornar, sendo renovados com Deus.
Não deixe a Unção de Deus esfriar em sua vida, sempre deixe a chama acesa e que a luz de Deus sempre permaneça em você. Devemos sempre ter sede de Deus, como uma vez eu disse que Deus sempre tem colocado mais e mais sede de buscar a Sua face, eu ouvi: quando uma pessoa está enferma, está doente as primeiras coisas que acontecem é que elas não tem sede e nem fome. Se temos sede da presença do Senhor e das maravilhas Dele, é porque nosso espírito está saudável, existe vida!
Então procure sempre ter sede de Deus, porque ele dá de beber das águas que jorram do Seu trono. "Aquele que ouve, diga:Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. Apocalipse 22:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário