segunda-feira, 2 de julho de 2012

Oração: Falar com Deus



Orar não é o simples fato de fecharmos os olhos e fazer pedidos para que tudo ocorra bem.
Orar não é pelas muitas palavras, nem pelos sussurros que saem da boca.
Orar é falar com Deus, com palavras sinceras, com o coração aberto e quebrantado. É ter certeza que existe um único Deus que te escuta e responde.Um Deus que nos aceita como somos e como nos encontramos, pois Ele é um Deus que não vê como o homem vê. Deus olha o coração e sonda os pensamentos, os seus olhos estão em toda parte...



 "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons". Provérbios 15:3.
Deus nos aceita mesmo quando estamos com o coração chagado e ferido, com os pés machucados ao andarem em caminhos espinhosos. Ele nos lava e limpa com o seu sangue poderoso, coloca uma vestidura branca mais alva do que a neve, coloca uma sadália em nossos pés, uma aliança nos dedos e uma coroa no alto de nossas cabeças. Deus nos sustenta coma sua destra, nos guarda e nos guia, cuida, ensina-nos a falar com Ele... E para falar com Deus, sentir a sua presença tão doce e suave sed a por meia da oração.


"Ele atenderá a oração do desamparado e não desprezará a sua oração". Salmos 102:17


Um historiador russo, chamado Anatoli Levitin, passou anos numa prisão na Sibéria onde as petições a Deus pareciam ficar congeladas no chão. Contudo, ele voltou muito bem ajustado espiritualmente. "O maior milagre de todos é a oração", ele escreveu. "Eu preciso apenas me voltar mentalmente para Deus e imediatamente sinto uma força que toma conta de minha alma, de todo o meu ser. O que é isso? Onde eu, um homem velho e insignificante, cansado da vida, pode obter essa força que me renova e me salva, elevando-me acima da terra? Ela vem de fora de mim, e não há poder no mundo que possa resistir a ela".
Deus nos ouve e nada passa despercebido e nenhuma palavra fica vaga...

"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13.

"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta". Lucas 11:9

Para falarmos com Deus devemos abrir o coração, o Senhor sabe o que se passa, mas Ele que ouvir-nos... Ele nos ouvirá e nos responderá!
Jesus Cristo é fiel e não falha. Como diz na palavra maldito é o homem que confia no homem, devemos depositar a nossa força e a nossa confiança apenas no Senhor, pois ele jamais nos deixará só e jamais nos desamparará.

"Acaso, pode uma mulher esquecer do seu filho  que amamenta? Mas ainda que esta viesse a esquecer dele, eu, todavia não me esquecerei de ti". Isaías 49:15.

Quanto mais perto chegarmos de Jesus, mais seremos capazes de experimentar Sua presença. Por essa razão, continue sempre a falar com Jesus através de seus pensamentos. Não se preocupe em falar as palavras certas, apenas fale honesta e abertamente com Ele. Fale sobre tudo. Ele teve que passar pela própria agonia da morte para poder se tornar seu Amigo Íntimo.

"Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!" Tiago 4:8.

Não ore falando rapidamente a sua lista de pedidos. Espere. Ouça. Um pouco de reflexão durante a oração pode enriquecer grandemente seu relacionamento com Deus.
Podemos orar sobre qualquer coisa. Deus nos convida a orar pelo perdão de nossos pecados (I João 1:9), pelo aumento de nossa fé (Marcos 9:24), pelas necessidades da vida (Mateus 6:11), pela cura do sofrimento e da dor (Tiago 5:15), e pelo derramamento do Espírito (Zacarias 10:1). Jesus nos assegura que podemos levar todas as nossas necessidades e preocupações a Ele; nada é muito pequeno que não seja motivo de oração.

"Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês". I Pedro 5:7
  
Quando Moisés orou, o Mar Vermelho se dividiu. Quando Elias orou, fogo desceu dos céus. Quando Daniel orou, um anjo fechou a boca dos leões. A Bíblia nos apresenta muitos relatos de orações respondidas. E ela nos recomenda a oração como a forma de nos apoderarmos do poder infinito de Deus. Jesus promete:

"O que vocês pedirem em Meu nome, Eu farei". João 14:14

O salmista se regozijou com o ministério dos anjos do Senhor por suas orações terem sido respondidas:

"Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores... O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra". Salmo 34:4, 7

As nossas orações elas sobem até os céu e Deus nos ouve:

"E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que esta diante do trono."
"E o fumo do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus." Apocalipse 8:3,4.

Quando terminamos de orar, nossa oração sobe até o altar de ouro e um anjo prepara com incensos suaves e leva as orações dos santos até diante de Deus. E onde fica esse altar de ouro? fica diante do trono onde esta assentado o Deus Todo-Poderoso! Esses santos pronunciados no versículo 3, somos todos nós, aqueles que seguem a Cristo Jesus devem procurar a todo momento buscar uma vida de Santidade, se separando desse mundo de maldade e pecado.

Ore! Fale com Deus, porque ele te ama como ninguém jamais amou você!!!

Foi por você que Deus entregou seu único filho, por amor á você... Foi por você que o Senhor Jesus Cristo derramou o seu sangue na cruz do calvário...

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Isaías 53:4-9


 Deus Abençoe a sua vida !




Nenhum comentário:

Postar um comentário