segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Esperando na esperança que não me decepciona!

  


  Nesses dias, tenho visto e escutado muitas coisas. Mas o assunto que mais tem ecoado e gritado é que estamos em tempos muito difíceis, de crise e de preocupação.
    Algumas pessoas assustadas, pegas de surpresa, outras passam desapercebidas levando a vida do mesmo modo.
    Ainda sim existem algumas pessoas, e essas são poucas, que realmente não tem se preocupado, arrancando os cabelos, nem são pegas de surpresas, muito menos vivem como nada estivesse acontecendo. 
    E sabem que o fato de dar as costas não anulam os planos de Deus, porque eles jamais podem ser frustrados. Sabem que embora tudo esteja do avesso, TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS!
    
    Não surpreendemos porque sabemos que tudo isso é necessário que acontece nesses "últimos dias", como diz em 2 Timóteo 3: Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhos, Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    Não é isto que temos visto? Nunca houve tanta corrupção,  o que dirá de uma sociedade egoísta, que mata briga e trai por motivos tão tolos.
    Também como temos sentido a falta de amor, isso se tornou algo raro e extinto Cadê o amor e a fé? Isso  não me surpreende! Mas foi nos dado a conhecer como diz em Mateus 24:12 Por se aumentar a iniquidade o amor de muito se esfriaria.
    Nesse capítulo de Mateus 24 nos fala detalhadamente o tempo em que nós estamos vivenciando.     Tempos onde tudo realmente tem se apertado, perseguições, problemas, injustiças.
    O Senhor falou muito ao meu coração nesse tempo e eu vi que DEUS NÃO ESTÁ CALADO!
    Eu pude vivenciar algumas situações nesses tempos, que colocaram a minha fé e o amor á Cristo Jesus á prova.  
    Jesus falou de duas armas poderosas que talvez fosse extintas e difícil de encontrar. 
    Um é o maior dom, que nos leva a comunhão profunda com Cristo e faz parte da salvação: o AMOR. Outro Jesus pergunta em Lucas 18 parte b:  Quando porém vier o Filho do Homem , porventura achará fé na terra? Será mesmo que foi uma pergunta, sabendo que Deus é onisciente?  E é essa que deve estar selada em nós, tanto no coração quanto na mente.
     Eu vi por esses tempos muitas injustiças, mesmo estando certa, ouvi muito mais os " NÃOS" de Deus, mas sempre o servindo, o amando ainda mais, buscando de todo o coração, corpo e entendimento. 
    Um dia crendo em Jesus Cristo a cerca de um emprego na área a qual havia me formado, recebi depois de 4 anos buscando o emprego, mas isso não era o que eu baseava a minha fé e sim o mais importante para todos nós: NO QUE JESUS É PARA MIM!
    Então o Senhor me surpreendeu e era dos meus sonhos, mas havia muito mais que um simples emprego. Conheci nesse lugar uma família desestruturada, sem amor, respeito e afastada dos caminhos do Senhor e pararam a sua caminhada, onde até mesmo tentativas de suicídios ocorreram.
    Com palavras simples comecei a mostrar realmente o amor de Jesus e oferecia o que eu tinha recebido do Senhor, porque ninguém pode dar aquilo que não tem.
     Após essa família ser firmada novamente no Senhor, graças ao Espírito Santo de Deus (porque a obra Ele quem faz), sofri uma injustiça e talvez por me destacar profissionalmente houve um sentimento de ameaça. E de repente a porta se fechou, Deus havia fechado! Havia tantos planos, sonhos e projetos, mas mesmo sem entender eu amei ainda mais o Senhor e me dediquei. 
     Mas não fechei os olhos para a situação, apenas existe uma esperança viva para tudo isso: ESTOU AGRADANDO O SENHOR!
     E selei uma palavra no meu coração para que esses últimos dias sejam em paz, descobri que não estava no caminho errado. Estava certo! 
     É isso que nos fala em 1 Pedro 2:

    Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

     E o Espírito Santo sempre consolando como diz em 1 Pedro 1:5-9

    Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

     Amados essa é a nossa maravilhosa esperança! JESUS CRISTO!


     Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17.



                                                                      

                                                                           Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário