terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como crianças!

Jesus nos fala que quem não o receber como uma criança, não vai poder entrar na casa do Pai, aquele que o recebe faz uma aliança:  dos seus pecados não me lembrarei jamais!
"Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus". (Marcos 10:14).
"Quem não me receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele". (Marcos 10:15).



Jesus destacou a humildade das crianças, assim nós podemos também destacar outras características das crianças que nos faz bem termos também, a criança é pura, se ela é ofendida, passa alguns minutos e esquece, se ela pede um brinquedo ao pai e não pode te-lo, chora, mas continua amando o seu pai, se sua mãe briga com ela, ela fica triste, chora; mas minutos depois está abraçando a mãe. Ou seja, vemos que há pureza no coração de uma criança. Ela não leva as coisas para o lado mal, mas está disposta a perdoar e a passar adiante. Ela vive a vida, não fica parada na vida por causa de algo.
Uma outra característica é a sinceridade, se ela já comeu e quer comer mais, mesmo que esteja visitando uns tios seus, ela não se importa e diz que quer mais, se você lhe der uma camisa e perguntar se gostou, ela vai te dizer se gostou ou não. Ou seja, vemos que nas crianças há sinceridade, e não a falsidade.
Assim como são as crianças, assim também devemos ser. Se alguém nos ofende, devemos perdoar e amar no amor que Jesus Cristo nos dá. Se alguém nos critíca, não vamos nos deprimir por isso; mas vamos dar a volta por cima. Se alguém te decepcionou, tenha paciência; afinal, todos somos falhos. Ser humano nenhum é perfeito. Não minta, não engane… mas sejas verdadeiro, mantenha puro o teu carácter. Agindo assim, você só tem a ganhar com Cristo e com as pessoas.
 Todas as crianças têm sonhos e você, como criança aos olhos do nosso Pai Celestial, qual é o teu sonho? 

É uma família, um emprego, o que? Nem todos os teus sonhos de crianças puderam se realizar. Mas saiba que com Deus, você pode realizar os teus sonhos. E ainda que os teus sonhos não sejam os melhores, mas os sonhos de Deus para você são os melhores.                   

Uma outra coisa muito importante que toda criança tem, é a necessidade de carinho. Ela sente falta de um abraço, de um beijo. Só a presença dos pais por perto não chega. Talvez você esteja agora a me ouvir e está até a chorar, porque só você sabe o quanto tem sofrido e precisas de apoio, de um carinho. Eu te digo, que Jesus Cristo pode te dar esse carinho. O nosso Pai que está no céu pode consolar o teu coração. Basta você acreditar e se entregar a Ele.  

Porém, não devemos ser crianças na fé, devemos ser grandes, buscar o amadurecimento espiritual, voltar para Deus, orar, jejuar, ler a palavra, nos alimentar do alimento que fortalece não a nossa a carne, mas sim do que fortalece o nosso espirito. Deus quer e tem sede de fazer maravilhas em nossas vidas, mas pra isso devemos ser grandiosos na fé, para que nós podemos fazer parte do exército de Deus, servindo o Senhor com amor e adorando-o em Espírito e verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário