terça-feira, 4 de outubro de 2011

O amor de Deus!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigêncito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna." João 3:16.





Sendo nós ainda pecadores, Deus prova o seu amor por nós, a maior expressão do amor de Deus pela humanidade: Jesus Cristo. Portanto, aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor, e o seu amor é à base da aliança.

Verdadeiramente o amor é inexprimível, não há palavras compatíveis para designar a profundidade e grandeza do mais sublime dos sentimentos, o amor.
Mas Deus, na sua infinita sabedoria e misericórdia, nos deixou o maior exemplo do seu imensurável amor, oferecendo o seu próprio filho em sacrifício para resgatar o homem da maldição do pecado.
Em IPedro 2:9 diz, Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Assim o Senhor declara o seu amor de uma forma especial, por aqueles que o amam e buscam fazer a sua vontade.
O amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado, é a mais alta qualidade da vida cristã, norteando todas as relações de amor a Deus e ao próximo (Mateus 22.37 a 39). Esse amor é dotado de compromisso com Altíssimo e confiança absoluta nele, diluindo amor aos inimigos e renúncia em favor dos necessitados. O amor é o sentimento de apreciação ao próximo, acompanhado do desejo de lhe fazer a caridade.
No livro de Isaias 49.14, assim disse o Senhor Deus: Pode uma mulher esquecer-se do seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Assim o amor de Deus é inigualável á qualquer ser humano, onde não somos confundidos e somos lembrados e vigiados por ele á qualquer momento, sejam momentos de tribulações, quanto momentos de muita alegria, pois Deus é contigo.
 Jesus veio ao mundo pela vontade do Pai como diz em João 5:19: “Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade, vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai, porque tudo que este fizer, o Filho também semelhante o faz”. Ele também veio não para que o mundo fosse julgado, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Jesus Cristo é a nossa salvação, pois quem crê nele, crê no Pai também, e quem o conheces, conheces o Pai também. (João 8:19)
Jesus também diz que é a luz do mundo, quem o seguir não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida e quem ouve a sua palavra e crê naquele que o enviou tenha vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
E quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Carta aos Romanos 8.35-39).
Portanto amados, não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça, porque o amor de Deus dura para sempre, e aquele que ama a Deus, não anda na prática do pecado, porem, qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado.
Este é o amor de Deus: Que guardemos os seus mandamentos; porque os seus mandamentos não são pesados. Porque Deus é bom, para com os limpos de coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário