quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Arrependimento dos nossos pecados





É tão bom e maravilhoso estar na presença do Senhor, imitá-lo, andar como ele andou, seguir os seus passos.
Mas também podemos acabar saindo fora da presença de Deus e de ter uma comunhão com ele, se andarmos contra a palavra do Senhor, contra os seus mandamentos. Além de tudo a palavra nos diz que se nós o amamos, guardamos os seus mandamentos.
Algumas vezes pecamos, e pensamos que Deus se afastou de nós, que o Senhor ja não se faz mais presente em nossa vida, que o Espírito Santo de Deus ja não está mais em nossa vida, pensamos que toda a promessa que Deus nos fez não se realizará mais.
As vezes começamos a achar que não somos dignos de fala com Deus, nos sentindo envergonhados, não podemos orar e nos sentimos sujos e perdidos, sem nenhuma direção, pois o que nos direciona é Deus e nas mãos dele entregamos toda nossa vida e nos renunciamos á ela para viver na vontade do Senhor e por um momento perdemos nossas forças e fazemos a vontade da nossa carne.
Mesmo assim a palavra nos diz: " Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de todas injustiça. (I João 1,9) Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao pai, Jesus Cristo, o Justo. (I João 2)
Isso não quer dizer para que nós pecamos sempre, pois também na palavra diz: " ...Eu não te condeno... Vai e não peques mais..." (João 8: 1-11).
Mas se pecarmos e nos arrepender de todo o coração, há um Advogado por nós, nosso Senhor Jesus Cristo o qual derramou o seu sangue na cruz para a remissão dos pecados, " Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1,29). E pedimos para que ele nos renova, nos dê forças para a nossa caminhada na fé.
Dizem que quando pecamos e não conseguimos nem ao menos orar, e nos colocamos em silêncio; o Espírito Santo de Deus vem até nós e interpreta nossas lágrimas até Deus, o choro que descreve a dor da nossa alma ao pecado, sendo lavados no nossos pecados. Uma lágrima para Deus, é uma frase!
Recebemos então o conforto de Deus, a vontade de adorá-lo e estar mais perto dele, chamar a sua atenção.

Mas não podemos cessar a nossa adoração á Ele, nos humilhar na sua presença e que o Senhor nos diminua sempre para que Ele cresça sempre em nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário